Hoje…Aprendendo a Viver Este Dia

Aprendendo a viver o hoje

Celebrar a dádiva de viver o hoje

“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.”

(Provérbios 27:1)

Avalie cada passo na jornada até aqui, abrace suas conquistas e celebre-as, perdoe-se por tudo o que não foi possível fazer e siga em frente. Desfrute sua vida. Não espere seus projetos se realizarem para ser feliz. Trabalhe para conquistar seus sonhos, mas viva cada dia com a alegria da esperança. Viva uma vida piedosa, tenha uma agenda flexível e não se trate com severidade. Seja generosa e amorosa com você mesma.

Aprendendo a viver o hoje CMM

Abrace o desafio de todos os dias buscar discernimento para saber o que fazer e o que deixar com Deus. Faça disso a base de sua agenda. “Não fique orgulhosa das coisas que vai conseguir no futuro porque você não sabe o que vai acontecer amanhã!” Talvez esse versículo chegue como um balde de água fria para você que gosta de estar no controle e tem tudo bem planejado. Mas, preste atenção.

A palavra já nos mostrou que planejar é bom e prudente. É sábio fazer planos e esperar a resposta do Senhor. Mas quando fazemos esses planos e confiamos em nossa força para realiza-los, começa nosso grande problema. Acreditamos que o mérito é nosso, que nosso esforço e dedicação são responsáveis por nossas conquistas.

Na realidade, dificilmente celebramos o milagre de cada dia. Não desfrutamos de cada dia como se fosse único. Isso porque achamos que temos muita vida pela frente, vamos ter tempo para perdoar depois, resolver o problema depois, vamos ter outras oportunidades para declarar nosso amor para pessoas importantes para nós. Deixamos para obedecer a Deus em outra ocasião, e os projetos incríveis que o Senhor colocou no nosso coração ficam esperando a gente encontrar o momento e as condições perfeitas. Enfim, em nossa prepotência, achamos que vamos ter tempo. Achamos que teremos um amanhã e mais outro e outro.

aprender a viver o hoje edited

Mas a palavra de Deus nos alerta: Você não tem o controle! O amanhã não te pertence. Você não é suficiente para o futuro, é apenas para o presente. E isso parece ruim para nós, mas quero declarar que não é! Não ter o amanhã em nossas mãos é uma benção. É na verdade uma grande oportunidade de descansar, sabendo que o Soberano do universo cuida de tudo, incluindo você.

Ser uma mulher sábia é reconhecer suas limitações, é sair da sala de comando e dar o lugar de tomada de decisões ao Senhor

Reflita por um instante: Se você soubesse todos os acontecimentos que surgiriam nesse ano, como você se sentiria? Suportaria? Sinceramente, eu não! Hoje posso compreender melhor que basta cada dia o seu mal (e seu bem). O hoje é o que podemos suportar, é o que podemos dar conta, com a graça de Deus.

Jade Hoje
Foto da autoraTempo de descanso em Portugal

Se o futuro nos angustia, ele provavelmente está nas mãos erradas. Pare de querer controlar o seu amanhã. Viva certo, hoje. Faça o possível, hoje. Descanse no controle e favor do Senhor, hoje!

Você não tem o controle do futuro, e está tudo bem! Ser uma mulher sábia é reconhecer suas limitações, é sair da sala de comando e dar o lugar de tomada de decisões ao Senhor. Talvez você se sinta atarefada, cansada, e angustiada simplesmente por estar lutando em uma posição que não é sua. Pare de ser uma mulher controladora e dependa de Deus, totalmente.

Dia após dia você verá os resultados do exercício espiritual que faz hoje. A devocional de hoje, o alimento de hoje, o lazer de hoje, o trabalho de hoje, o descanso de hoje, o sorriso de hoje, a oração de hoje, o abraço de hoje, o planejamento de hoje e a realização de hoje, seja esse o foco do teu coração.

Você pode adquirir os Livros e cursos da Jade Simões, clicando AQUI

No Blog CMM você pode encontrar muitos outros artigos relacionados a vida da Mulher Multicultural

4c5de392a9624b64f185ea81f91c4da3?s=96&d=mm&r=g

Jade Simões

Brasileira, natural do Ceará, é Obreira multicultural, escritora e professora. Apaixonada pela feminilidade, tem se dedicado ao ensino e discipulado de moças e mulheres. É casada com Paulo Diego, mãe do Benjamin e da Abigail. A família está há 9 anos na África ocidental.

1 comentário em “Hoje…Aprendendo a Viver Este Dia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima