A adaptação cultural e o construir de novas amizades
É possível construir novas amizades num contexto transcultural. Valeska conta sobre sua experiência e desafios para alcançar novas amizades.
Envolve: a mulher multicultural, suas interações e a capacitação no serviço transcultural. Aborda o preparo e a manutenção; ferramentas de trabalho, transições, aprendizado da língua e cultura, o relacionamento com o povo local, trabalho em equipe, etc.
É possível construir novas amizades num contexto transcultural. Valeska conta sobre sua experiência e desafios para alcançar novas amizades.
Elas,
São tantas!
Sabias, belas, bailarinas
Enfeitam o mundo com sorrisos
Perfumam, trabalham, amam e aceleram
São mulheres
Frágeis seres humanos
O descanso como um Presente de Deus “Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.” (Gênesis 2:3) Todo trabalho cansa e todas nós temos um limite. Quando fazemos de tudo um pouco na tentativa de realizar o máximo, com as melhores intensões, mas não …
O descanso, uma necessidade da mulher multicultural Leia mais »
Podemos nos sentir desanimados quando não vemos os frutos vísiveis do nosso trabalho. Ao comprender o que é verdadeiramente o fruto que Deus espera, mudamos a nossa perspectiva de o que é a missão.
Não há como negar ou fugir. A vida é repleta de mudanças. As estações mudam, as pessoas mudam em muitos aspectos, as coisas mudam, a sociedade muda e assim a existência vai sendo transformada.
A transição para uma nova cultura é um processo gradativo que depende de fatores pessoais, da forma como você lida com os enfrentamentos, da tua persistência para descobrir como se faz, como acontecem as coisas.
A decisão de onde o filho do obreiro transcultural fará o ensino superior, se for o caso, deve ser essencialmente dele próprio. Compreendemos, porém, que esta decisão estará limitada as decisões que seus pais fizeram ao decorrer dos anos, por isso o planejamento educacional é necessário
Não existe formulas mágicas, mas podemos compartilhar aqui 6 dicas para um casamento intercultural saudável.
Tomar a decisão de manter o português dentro do âmbito familiar é um passo importante e fundamental. É imprescindível que os pais valorizem língua e a cultura e se esforcem para ensiná-la aos seus filhos. Aqui apresentamos 3 razões para transmitir o português aos filhos entre culturas.
O velho ano está acabando. Deus nos entrega nas nossas mãos um presente ainda mais embotado para o novo que está a começar…