Mãe Multicultural

Sobre o maternar longe da pátria. Os desafios e os privilégios da mãe multicultural nas diversas fases dos filhos que se desenvolvem entre culturas.

Mudar de país com filhos: 5 ações práticas que podem facilitar o processo!

to travel, mother, son-4178342.jpg

A decisão de mudar de país, por mais animadora que seja, traz consigo complexidades que só aparecem no processo. Cada história é única e cada situação familiar tem seus próprios desafios. Mudanças desse porte pedem estrutura e planejamento, principalmente quando há crianças envolvidas. Quando começamos a pensar e orar sobre a possibilidade de mudar de…

A gravidez e gestação em outro país

Quando Deus nos presenteia em gerar outra vida, mesmo estando super alegres, nos surgem dúvidas, incertezas e medo. Quando estamos fora do nosso país de origem então, esses sentimentos se intensificam. Mesmo sendo seguidoras de Cristo, confesso ser normal que sintamos tudo isso, afinal até mesmo o nosso mestre sentiu medo e angústia. Fora do…

O poder da Oração

pray, hands, praying hands-2558490.jpg

Quando minha filha mais nova nasceu, eu e meu filho mais velho de 5 anos tivemos muita dificuldade de adaptação. Ele era super carinhoso com a irmã, tinha orado desde os seus 3 aninhos a Deus, estava muito feliz. Porém para chamar minha atenção estava tendo comportamento super desafiadores. Eu tinha acabado de terminar um…

Em uma maternidade ou na manjedoura?

Parto no campo missionário

Parto no campo missionário  Logo nos primeiros dias da descoberta de uma gravidez, saber previamente onde irá nascer o bebê, é confortante e essencial para nos sentirmos seguras para o parto, principalmente se for o primeiro filho. Se contamos com um plano de saúde, logo saberemos qual maternidade este pode nos proporcionar. De igual maneira…

Pode chorar mãe

Ei mãe, esse tempo não está sendo fácil, né? Conviver com a alegria e a dor diária é bem difícil. Alegria, porque você está com aquele serzinho nos seus braços, a qual você esperou durante toda a gestação. E dor porque tudo tem sido tão intenso, né?  Por isso mãe te recomendo chorar.  Chorar, lava…

Rolar para cima