Andando Sobre as Águas

…Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou.

(Mateus 14:29-31 NVI)

   Estamos à 9 meses em nosso primeiro trabalho transcultural servindo em um país restrito islâmico, viemos com nossos dois filhos de 11 e 12 anos. O processo foi longo e complicado, tentamos embarcar no início da pandemia mas o voo foi cancelado, voltamos para casa e não tínhamos mais nada dentro de casa, os meninos não conseguiram voltar para escola. Esperamos um ano até conseguir finalmente embarcar, então chegamos no meio de um lockdown, equipe não falava nossa língua nem inglês, 15 dias de quarentena etc…

   Todo este processo foi repleto de desafios para toda nossa família, saudade, incertezas, dúvidas, choro, mas da mesma forma repleto de experiências que Deus estava cuidando de tudo e de cada detalhe. Por 8 meses moramos em um apartamento emprestado, pois não estávamos encontrando um lugar para nós morar e nosso desejo era encontrar a casa ou apartamento antes do Natal, mas parecia impossível, já estávamos exaustos nós e as crianças.

   Um final de semana antes do natal tinha um hotel reservado para as mulheres para deixar os afazeres de casa e termos um tempo só com Deus. Minha vontade era adiar porque eu não estava me sentindo bem, mas não dava, então fui.

    Enquanto caminhava à beira mar a música Oceans (Hillsong United), repetia na minha mente, a letra relatava tudo que vivi, então olhei para o Mar e Deus falou comigo dizendo que Ele nos chamou para andar sobre as águas, que não devo olhar para as circunstâncias como Pedro fez, se fizer isso irei afundar, mas quando olho para o horizonte de um mar, ele parece apenas um tapete e então posso andar. Ele disse que devo olhar sempre para Ele, Ele é meu horizonte. Posso passar por situações difíceis quando o mar se agita, mas Ele estará sempre comigo, então posso acalmar meu coração e confiar totalmente nEle, Ele já tem tudo preparado. Este final de semana marcou minha vida e também se tornou minha base. Pode você também confiar nEle e andar por sobre as águas como Pedro andou?

    “Pai, que possamos seguir andando sempre por sobre as águas, com os olhos fitos em ti, confiando e enfrentando as tempestades porque tu estás conosco e é fiel.”

4 comentários em “Andando Sobre as Águas”

    1. Uau que experiencia incrivel de voltar para casa do aeroporto com as malas prontas. Só mesmo firmada a fé no Senhor para não afundar no rio da angústia. Que testemunho impactante.

    2. É normal do ser humano, mas quando lembramos de olhar para Cristo Ele nos socorre e anda conosco, a dificuldade não para, mas Ele pega nossa não e caminha junto.
      Quando aprendi isso muitas coisas mudaram na minha vida e criei coragem para prosseguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima